Vamos falar sobre inclusão escolar?

 

Vivenciamos este processo com os surdos e com a presença da Libras em sala de aula, o que é crucial para que se dê uma educação bilíngue. Afinal, como o surdo se comunica e se expressa em língua de sinais, a Libras se faz necessária para que haja uma aquisição real de conhecimentos.

 

Com vasta experiência na área, a Profa. Aparecida Helena Ferreira Hachimine, docente do Claretiano, preparou este minicurso e vai apresentar detalhes sobre a questão do surdo e da importância da Libras para este sujeito, e também refletir sobre as legislações vigentes atualmente e o que está sendo oferecido a ele. A atividade contará com as presenças dos intérpretes Lucas Rafael Gomes dos Santos e Gesiel Guirra Santana.

 

 

Atenção: após a transmissão ao vivo o conteúdo continuará disponível com acesso livre, sendo possível assisti-lo em qualquer dia e horário.

 

Conheça a palestrante e os intérpretes:

 

Profa. Ma. Aparecida Helena Ferreira Hachimine - possui graduação em Análise de Sistemas , é licenciada em Matemática e em Pedagogia. É especialista em Informática na Educação, em Educação a Distância: Planejamento, Implantação e Gestão e tem mestrado em Programa de Pós-graduação em Educação. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial Inclusiva - GEPEEI.

 

Lucas Rafael Gomes dos Santos - formado em Letras, pós-graduado em Libras e pós-graduando em tradução e interpretação de Libras / Português.

 

Gesiel Guirra Santana - licenciado em História, Especialista em Libras e pós graduado em Educação Especial com ênfase em Deficiência Visual, Surdez e Surdocegueira.

 


Divulgação

 

 

Temos 75 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001