O "Outubro Rosa" traz uma importante mensagem de conscientização para a prevenção do câncer de mama. Participe dessa roda de conversa!

 

O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as brasileiras e, se diagnosticado precocemente, as estatísticas de cura aumentam substancialmente. O movimento internacional “Outubro Rosa” foi criado no início da década de 1990, nos Estados Unidos, pela Fundação Susan G. Komen. Desde então, reúne ações que acontecem todos os anos neste mês para promover a conscientização do câncer de mama e, agora também, do câncer do colo de útero.

 

Assim, amanhã, sexta-feira, dia 22 de outubro, 19h, o Instituto Casagrande vai realizar uma “Roda de Conversa” com relatos de experiências de mulheres de diferentes faixas etárias que já vivenciaram o câncer de mama e a abordagem médica e psicológica para auxiliar na conscientização e prevenção do mesmo.

 

O evento será online e totalmente gratuito, direcionado a todos os educadores da comunidade do Instituto Casagrande. O link para assistir ao evento é:

 

 

Clique no botão a seguir e depois em “Definir lembrete” para ser lembrado quando o evento começar.

 

 

Legal, não? Contamos com sua presença.

 

Até mais...

 

Equipe Instituto Casagrande

 


Divulgação

 

 

Temos 257 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001