Material vindo do Stem Brasil é utilizado em aulas práticas de robótica e automação! Confira!

 

Os alunos do Ensino Médio em Tempo Integral Profissionalizante em Eletrônica da Escola Estadual Lourenço Andrade estão tendo a oportunidade de participar de aulas práticas de robótica e automação, ministradas pelo professor e engenheiro mecatrônico Nélio Lemos Freire Júnior. Os materiais utilizados nas aulas práticas foram enviados pelo Stem Brasil e tem sido de grande valia para o aprendizado de nossos estudantes!

 

A volta dos estudantes à Escola por meio do Ensino Híbrido tem proporcionado uma incrível fixação dos conteúdos, visto que eles podem participar das aulas práticas e assim adquirir conhecimentos aprofundados sobre o mundo da eletrônica.

 

As aulas práticas têm sido utilizadas pelos professores, pois a equipe acredita que o contato do estudante com prática é um método eficaz, através dela é possível complementar o que foi visto na teoria, obtendo assim um aprendizado completo e significativo.

 

Por meio da experiência prática o estudante desenvolve a participação em equipe e protagonismo buscando ser um agente ativo no seu aprendizado.

 


por Naira Soares da Silva Ferreira

 

 

Temos 22 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001