Parabenizamos a todos que participaram e aos classificados!

 

O resultado final do Projeto de Iniciação Científica na Educação Básica foi divulgado no dia 08/10, no site da SEE/MG.

 

 

Nossa SRE foi contemplada com 7 projetos:

 

 

Parabéns!

 

As atividades terão início no dia 18/10, com a realização do curso Metodologias Científicas na Prática, pelos Professores Orientadores. Esse curso permitirá revisar o projeto de pesquisa apresentado no momento de submissão ao edital de seleção, visando identificar pontos de melhoria e adequação dos projetos.

 

Até a data de início do curso, 18/10, será encaminhado, por e-mail, para os Professores Orientadores informações para acesso ao referido curso.

 

Logo após o curso, os Professores Orientadores deverão compartilhar com os Estudantes Pesquisadores os aprendizados para que, juntos, reflitam e façam ajustes nos seus projetos de pesquisa. Destacamos a importância, que desde o início, o Núcleo de Pesquisa dê visibilidade às suas atividades para toda a comunidade escolar.

 

Sobre os procedimentos para atribuição de extensão de carga horária para os professores, será encaminhado orientações em momento oportuno.

 

Ao longo do projeto, os Núcleos de Pesquisa serão acompanhados pelos Professores tutores, Gestão Escolar, Pontos focais da SRE e Núcleo Gestor.

 

Por fim, desejamos que essa seja uma experiência transformadora não só para os integrantes dos Núcleos de Pesquisas nas escolas, mas para toda a comunidade escolar e que a prática da pesquisa científica e do pensamento científico passe a fazer parte do cotidiano da escola.

 

Seguimos juntos nessa caminhada!

 


por Daniele Helena Bonfim Borges
Diretora Educacional

 

 

Temos 139 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001