O projeto na E. E. Prof. Francisco de Paula Rebelo Horta trouxe reflexões, debates, conhecimentos e informações sobre o Coronavírus, visando o cuidado da saúde física e emocional dentro do contexto da pandemia.

 

Contemplando nosso projeto de Fortalecimento das Aprendizagens: "CORONAVIRUS: HISTÓRICO, DADOS E PREVENÇÃO", na semana do dia 30/08 a 03/09, nossa escola desenvolveu a temática de maneira a proporcionar a todos os estudantes da Escola Estadual Professor Francisco de Paula Rebelo Horta a oportunidade de refletir, debater, conhecer e se informar sobre o Coronavírus, visando o cuidado da sua saúde física e emocional dentro do contexto da pandemia.

 

O projeto visou promover a interdisciplinaridade no âmbito escolar e fora dele através da cartilha produzida exclusivamente.

 

Para reforço, ainda foi realizado atividades complementares referentes ao assunto proposto, tendo em vista que a educação em todas as áreas precisa e deve discutir e esclarecer, questões relacionadas com a atualidade de maneira a informar evitando o desconhecimento e propiciando prevenção e a atuação de cidadãos críticos e envolvidos na coletividade para um mundo melhor.

 

Juntamente com a cartilha, a escola ofertou a cada estudante uma sacola e uma máscara, ambas de tecido com a logomarca da escola, álcool gel e sabonete.

 

 

 

CÁPSULA DO TEMPO EM HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Piumhi, a escola participou do Projeto “Monumento em Homenagem aos Profissionais da Saúde”, produzindo no dia 04 de setembro, sábado letivo, cartas dos estudantes e profissionais relatando o contexto social, cultural e emocional, e agradecendo a equipe de enfrentamento da Pandemia. As produções foram guardadas na cápsula do tempo que será aberta em 2050, quando poderemos rever e mostrar para a geração futura esse momento de pandemia que passamos e estamos passando em 2020 e 2021.

 

 

 


por Sheila Costa Gonçalves
e Araújo e Cristiane Carla Costa

 

 

Temos 208 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001