A escola mostrou que devemos valorizar a vida e ter um olhar mais humano e ameno à prevenção do suicídio. Confira!

A adolescência é uma fase cheia de mudanças físicas e emocionais, o que por vezes pode afetar a saúde mental dos jovens. Assim, trabalhar a campanha Setembro Amarelo nas escolas é fundamental para conscientizar sobre a prevenção do suicídio e incentivar os alunos a buscarem ajuda quando necessário.

Os dados de morte por suicídio no Brasil e no mundo são alarmantes. Segundo a pesquisa mais recente da Organização Mundial da Saúde, é a segunda causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos, ficando atrás apenas dos acidentes de trânsito. (11 de set. de 2019).

Sobre essa visão, no sábado letivo do dia 18/09, nossa escola trabalhou com os estudantes e também seus familiares, conteúdos objetivando despertar a reflexão sobre as vulnerabilidades, com foco na valorização da vida e prevenção ao suicídio, visando à promoção de um ambiente escolar positivo, solidário, integrado e acolhedor, respeitando as diferenças e diversidades, como também, estimulando o desenvolvimento de suas habilidades socioemocionais com maior segurança!

Veja alguns trabalhos:

por Sheila Costa Gonçalves