O evento, que é 100% online, tem uma parte expressiva da programação totalmente gratuita para educadores da rede pública - conferências, mesas redondas e debates sobre relatos de professores!

 

Quem aqui já se aventurou na Educação Baseada em Problemas, Pedagogia de Projetos, Robótica, Design Thinking ou Cultura Maker? Sabemos que muitos de vocês estão buscando se aprofundar nas metodologias ativas de aprendizagem para tornar suas aulas mais engajadoras e ajudar seus alunos a aprenderem mais.

 

Por isso, o Instituto iungo, parceiro da rede estadual de Minas Gerais, traz aqui uma super dica.

 

É o 1º Congresso Brasileiro de Metodologias Ativas na Educação Básica. O evento, que é 100% online, tem uma parte expressiva da programação totalmente gratuita para educadores da rede pública - conferências, mesas redondas e debates sobre relatos de professores.

 

Estarão presentes alguns dos maiores especialistas do Brasil e do mundo nessa programação, como William Bender (University of North Carolina), Lynn Barendsen (Project Zero / Harvard Ed School), Roseli de Deus Lopes (USP) e Lilian Bacich (Tríade Educacional).

 

O iungo irá oferecer ainda 200 oficinas gratuitas para educadores da rede mineira, na qual os participantes vivenciam experiências ativas “mão na massa”.

 

O Congresso acontece de 9 a 12 de outubro. Sabemos que é um período de recesso e o descanso é precioso. Por isso, a boa notícia é que o Congresso tem uma programação flexível. Você pode montar a sua trilha de aprendizagem, participando apenas dos momentos que tem mais interesse.

 

Em poucos dias, sem sair de casa, você terá acesso a quem está na linha de frente da pesquisa sobre as metodologias ativas, e poderá levar seus conhecimentos a um novo patamar.

 

COMO FAÇO PARA PARTICIPAR
DAS PALESTRAS GRATUITAS?


Para conhecer toda a programação e se inscrever no Congresso:

 

 

 

Clique no botão de inscrição e selecione o ingresso “Participante Ativo de escolas públicas”. Sua inscrição será sem custo e dará acesso às conferências, mesas redondas e debates sobre relatos de professores sobre suas experiências com metodologias ativas.



OK. E COMO FAÇO PARA PARTICIPAR
GRATUITAMENTE DAS OFICINAS IMERSIVAS?



Lembre-se que são apenas 200 vagas para oficinas gratuitas para educadores da rede estadual de Minas Gerais.

  

 

 


Divulgação
Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais

 

 

Temos 104 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001