Visando a saúde integral de todos os membros da realidade escolar, um grupo de professores vêm trabalhado em várias frentes sobre a relação e o impacto da pandemia na realidade cotidiana de seus alunos.

 

A pedido dos próprios alunos e em consonância com a realidade presente o professor William Bruno Ferreira apresentou, com a colaboração dos professores Ana Paula Ferreira, Daniel Ramos, Driele Martins, Ediane Marques e Eliziane Gomes, um projeto que aborda a realidade da pandemia e suas implicações na vida, sobretudo emocional, dos alunos. A atividade parte de um questionário devidamente formulado que trata das angústias, anseios, reações e desafios que os educandos e suas famílias enfrentam na pandemia.

 

Após o questionário é feita uma roda de conversa sobre um tema relativo às respostas dadas pelos alunos. Em seguida, é deixado um item no Google Forms, no qual o aluno, se quiser, apresenta suas urgências e desafios dos quais ele precisa de ajuda em diversas expressões.

 

Dentro das possibilidades, cada um é ajudado, a equipe pedagógica aciona instâncias devidas, bem como profissionais da saúde e afins. Com isso, cria-se um ambiente online de afetuosidade e de integração dos membros da realidade escolar.

 

Confira alguns registros da atividade no Google Meet:

 

 

 

 


por William Bruno Ferreira

 

 

Temos 209 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001