O Projeto "Despertar da Leitura" possibilitou a transformação dos livros em presentes para os alunos da escola! Confira!

 

O desenvolvimento do projeto “Despertar da Leitura” na E. E. General teve início na semana do dia 16/08/2021 com o trabalho de preparação pra entrega dos livros aos alunos a partir da semana do dia 23/08/2021.

 

A participação da professora Maria Luciana de Fátima Maciel foi determinante para o sucesso na preparação para a entrega dos livros. Além de planejar as ações que serão desenvolvidas para o trabalho com a leitura dos livros, ela liderou uma equipe de funcionários para tornar o livro um verdadeiro presente para nossos alunos!

 

A diretora Delma Maria dos Reis Oliveira também não poupou esforços para tornar as ideias da professora em realidade. Os demais professores de língua portuguesa também trabalharam de forma a apoiar as ações da professora.

 

A equipe de professores da biblioteca, professores do AEE e outros funcionários da escola se mobilizaram para empacotar os livros, e dispor a ficha literária em forma de pergaminho para acompanhá-los.

 

 

Veja abaixo alguns registros das fichas literárias contento os trabalhos a serem desenvolvidos pelos alunos e avaliados pelos professores:

 

 

Os professores de outros conteúdos também estão colaborando de forma a incentivar ainda mais a leitura das obras. A professora Eliana disponibilizou um link que conta a história de vida da escritora de Harry Potter, J. K. Rowling. A professora de Sociologia passou um documentário sobre o Castelo de Bran, lar de Vlade Teps, o conde que inspirou Brans Stoker na criação de seu Clássico Drácula.

 

 


Uma história real de como vencer os desafios. A história da autora de Harry Potter

 

 


Documentário da BBC “Grandes Castelos da Europa” Episódio 3 - O Castelo do Drácula na Romênia



No dia 23/08/2021 a diretora Delma, os professores de Língua Portuguesa e as Especialistas foram em cada sala de aula para entregar os livros e incentivar o desenvolvimento do projeto de leitura. Movimento ímpar para o bom andamento das atividades.

 

Neste espaço foi falando sobre a importância da leitura para a vida das pessoas, bem como o desenvolvimento da oralidade, da escrita e da criatividade. Foi lembrando também que os livros refletiram a escolha das turmas, sendo que os alunos receberam o livro que conseguiu maior número de votantes.

 

 

 

Parabéns a todos os envolvidos neste projeto de sucesso!

 

 


por Ednéia Machado

 

 

Temos 56 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001