Conheça os cursos disponíveis e inscreva-se!

 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, está com inscrições abertas para diversos cursos, conforme descrito abaixo. As formações são gratuitas, online e destinadas a diversos públicos.

 

 Currículo Referência de Minas Gerais para o ENSINO MÉDIO: conhecê-lo para implementá-lo 

O curso “Currículo Referência de Minas Gerais para o ENSINO MÉDIO: conhecê-lo para implementá-lo” é oferecido em quatro módulos e tem duração total de 20 horas. O conteúdo é voltado para os professores e especialistas de educação básica.

 

Atenção: Em virtude da grande demanda de solicitações, as inscrições foram prorrogadas!

Período de Inscrição: 12/08/2021 a 27/08/2021 (PRORROGADO ATÉ 12/09/2021)

Período do Curso: 17/09/2021 a 17/10/2020

 

 

 

 


 

 Google for Education: recursos e possibilidades 

O curso “Google for Education: recursos e possibilidades” apresenta e demonstra, de forma prática e objetiva, as potencialidades dos recursos disponíveis na plataforma Google for Education, a partir do uso do E-mail Institucional. O curso foi dividido em 07 módulos com carga horária de 60 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 01 de setembro, sendo o curso realizado no período de 03 de setembro a 16 de outubro.

 

 


 

 Currículo Referência de Minas Gerais: conhecê-lo para implementá-lo 

O curso “Currículo Referência de Minas Gerais: conhecê-lo para implementá-lo” recebe inscrições até dia 08 de setembro. A formação é oferecida em três módulos e tem duração total de 15 horas. O conteúdo é voltado para os professores e especialistas de educação básica. O curso será realizado no período de 09 de setembro a 09 de outubro.

 

 


 

 O Planejamento no Contexto Escolar 

O curso “O Planejamento no Contexto Escolar” recebe inscrições até dia 08 de setembro. Este curso busca refletir sobre a importância do planejamento na prática docente de forma participativa e reflexiva, visando a promoção do ensino e aprendizagem dos nossos estudantes em sua integralidade. O curso será realizado no período de 10 de setembro a 10 de outubro.

 

 


 

 Gestão da sala de aula: você seguro em classe 

 curso “Gestão da sala de aula: você seguro em classe” tem como objetivo analisar e refletir sobre esse lugar privilegiado para construir conhecimento pedagógico, ressaltando a importância de conhecer o perfil da turma e dos alunos, bem como a sugestão de propostas metodológicas para o trabalho em diferentes espaços formativos. . A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 08 de setembro. O curso será realizado no período de 14 de setembro a 14 de outubro.

 

 


 

 Trilhas do Currículo Referência - Estudantes do Curso Normal 

As Trilhas do Currículo Referência - Estudantes do Curso Normal oferecem oportunidade aos alunos do curso Normal de ampliar seus conhecimentos e inovar na sua prática pedagógica, tendo como princípio a formação integral, a partir do desenvolvimento de competências e habilidades. Esta trilha iniciou em Julho/2021 com várias ofertas de cursos até dezembro/2021.

 

 


 

 Trilhas Formativas do Projeto Mãos Dadas 

As Trilhas Formativas do Projeto Mãos Dadas tem como objetivo de ampliar conhecimentos na busca de inovação da prática pedagógica, tendo como princípio a formação integral dos estudantes a partir do desenvolvimento de competências e habilidades. Os cursos são gratuitos, de curta duração entre 15 e 45h e acontecem na modalidade EAD, tendo como público alvo os Educadores das escolas participantes do Projeto Mãos Dadas.

 

 

 


Divulgação

 

 

Temos 57 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001