Escola realiza uma série de ações com intuito de trabalhar a Juventude, e as Juventudes, em meio à Diversidade presente na comunidade escolar.

 

Atrelando um projeto que alguns professores da escola já vêm realizando, chamado SAÚDE EMOCIONAL, com a solicitação da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, a Escola efetuou uma série de ações com intuito de aprofundar a consciência, a valorização e o respeito à diversidade das Juventudes dos nossos alunos.

 

 

 

Palestras, pesquisa de dados quantitativos, produções textuais, reflexões sobre a juventude e a diversidade, informes históricos, quiz, enquetes, dinâmicas online, foram feitas em todas as turmas do colégio e culminaram com rodas de conversa, que trataram dos anseios dos alunos, seus desafios, e o contorno dado por cada um deles à juventude, que tanto enriquece a nossa escola.

 

 

 

 

Vários estudantes expuseram suas concepções, e procuraram ajuda da Escola em vários âmbitos da saúde integral. A atividade interdisciplinar foi muito enriquecedora.

 

 


por William Bruno Ferreira

 

 

 

Temos 75 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001