O Webinário Ana(s) é uma ação do curso de extensão O Corpo Brincante, os jogos e o e-Portfólio como Processo Educativo (PROEX). Confira!

 

Coordenação: Profa. Márcia Ambrósio (UFOP)

 

O Webinário Ana(s) é uma ação do curso de extensão O Corpo Brincante, os jogos e o e-Portfólio como Processo Educativo (PROEX), articulada com as disciplinas de Didática e Educação do Corpo e do Movimento (DEETE). O WebEvento, focado na formação docente e discente, tem como objetivo refletir acerca da pedagogia da vida, do cuidado com o corpo e com a afetividade, (entre)cruzados com uma nova didática – com alterações nos métodos pedagógicos, no cultivo da atitude de respeito e consideração a diversidade, na organização de atividades que estimulem as singularidades dos sujeitos aprendentes, a autonomia e inclusão destes.

 

Público: estudantes e docentes da UFOP, estudantes e docentes de outras IES, docentes da Educação Básica e outros(as) profissionais interessados(as).

 

Transmissão do Webinário: Canal do YouTube da Professora Márcia Ambrósio

 

Programação:

O Webinário será composto de três WebEncontros nos dias 24, 30 e 31 de agosto de 2021.

 

  • 1º WebEncontro: Ana(s) - 24 de agosto (3ª feira), às 19h30

  • 2º WebEncontro: Escre(Vidas) discentes e a educação pelo afeto - 30 de agosto (2ª feira), às 19h30

     

  • 3º WebEncontro: Pedagogia da vida e a alegria de ensinar - 31 de agosto (3ª feira), às 19h3

 

Para que você possa se organizar e não perder nenhuma atividade, confira a programação detalhada!

 

Plataforma da UFOP ABERTA:

As atividades do Webinário Ana(s) estão sendo disponibilizadas por meio de uma sala virtual, na plataforma da UFOP ABERTA. Esta sala virtual está preparada para autogestão dos(as) cursista(s). Para tanto, os(as) participantes, ao acessarem a plataforma, poderão assistir aos WebEncontros de forma síncrona ou assíncrona, como também, receber sugestões de textos para leituras, videoaulas e baixar os certificados.

 

Inscrição:

Para participar do Webinário, poderão se inscrever todos(as) os(as) interessados(as).

As inscrições iniciam em 18 de agosto de 2021 e podem ser feitas a qualquer momento, por meio da plataforma da UFOP ABERTA, até a finalização do Webinário Ana(s), em 31 de agosto de 2021.

Para participar das atividades propostas, você deve criar sua conta na UFOP ABERTA, seguindo as orientações apresentadas nos passos indicados a seguir.

 

1º passo: Entre no site da UFOP ABERTA, usando o navegador Mozilla Firefox. Clique no link https://moodle.aberta.ufop.br/login/signup.php e preencha os campos indicados.

Atenção! Você receberá a confirmação da criação de sua conta pelo e-mail que usou para fazer o cadastro. Caso não receba a confirmação do procedimento após 24 horas, verifique a caixa de spam e, se não houver a confirmação, entre em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e informe seus dados.

 

2º passo: Depois de ter sua conta de acesso criada (login), e se inscrever no Webinário Ana(s), você deve clicar no link https://moodle.aberta.ufop.br/enrol/index.php?id=71 (fazer seu login e confirmar sua autoinscrição).

 

Sobre o certificado do WebEvento:

O Certificado do Webinário Ana(s) será de 15 horas e emitido pelo(a) próprio(a) participante, após a finalização das ações, de acordo com a orientação disponível na sala virtual do Webinário.

 

Os certificados serão liberados após a conclusão das atividades, conforme a seguinte orientação:

Para baixar o certificado, o cursista deverá participar dos três WebEncontros e realizar as atividades dissertativas e/ou de pesquisa previstas após cada WebConferência, de acordo com as orientações disponíveis na sala virtual.

 

Participe!

 


Divulgação

 

 
 
 

 

 

Temos 334 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001