Quais os impactos na aprendizagem dos alunos que as tarefas escolares nos anos iniciais do ensino fundamental trazem?

 

Para falar sobre esse assunto o Prof. Dr. Alexandre José Cruz preparou esta palestra imperdível que vai abordar a classificação e a análise das tarefas escolares que se processam na sala de aula, a partir da prática do professor. Afinal, esta prática é um tema central para se compreender questões relacionadas à qualificação dos conteúdos escolares e competências a serem desenvolvidas pelos alunos na classe e em outros espaços; questões estas centrais na BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

 

Junto com a Profa. Dra. Alda Junqueira Marin, convidada especial neste evento, o Prof. Dr. Alexandre José Cruz, com a mediação do Prof. Dr. Manoel Valmir Fernandes, apresentará dados empíricos sobre os terceiros anos do ensino fundamental, decorrentes da prática dos professores e dos impactos das tarefas escolares junto aos alunos, mediantes diálogos estabelecidos na sala de aula e registros nos cadernos escolares. Os autores José Gimeno Sacristán e o norte-americano Benjamin Bloom são os referenciais teóricos para esta discussão.

 

 

 

Caso queira o certificado de participação faça a inscrição e assista pelo Portal da Extensão.

 

O conteúdo também pode ser assistido pelo YouTube, no Claretiano TV, mas nesse caso, sem a emissão de certificado.

 

Conheça o palestrante:

Prof. Dr. Alexandre José Cruz - doutor e mestre em Educação. É licenciado em História e Pedagogia e professor do Ensino Superior no Claretiano Rede de Educação.

Profa. Dra. Alda Junqueira Marin - doutora em Ciências (Educação) atualmente é Professora Adjunto - Aposentada da UNESP; Professora Livre-Docente do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade da PUC-SP e Professora colaboradora da Pós-Graduação em Educação da UNIARA.

Prof. Dr. Manoel Valmir Fernandes - doutor e mestre em Educação. É licenciado em Filosofia, História e Pedagogia.

 


Divulgação

 

 

Temos 391 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001