Dois dos professores de Língua Portuguesa da E. E. José Severiano Filho, em comemoração à Semana do Estudante, organizam palestra e convidam professora de Literatura para falar com alunos do ensino fundamental.

Convidada pelos professores de Língua Portuguesa Daniel Mariano e Eliane Viana Gomes dos Reis, a professora de Literatura Tânia Tripoloni ministrou a aula “Ler é se encantar “ para os alunos dos 7º,8º e 9º anos da EE José Severiano Filho, na tarde do dia 14 de agosto(sábado letivo), como atividade em comemoração à Semana do Estudante (Agosto das Juventudes).

Nessa aula sobre a importância da leitura, da Literatura e de como ler poemas, a professora Tânia iniciou sua fala destacando a influência dos contos de Sherazade presentes no livro “Mil e uma noites” para a construção das narrativas literárias e posteriormente, realizou a leitura e análise do belo poema “Ó sino da minha aldeia” escrito por Fernando Pessoa.

“Ficamos felizes com a bela explanação literária que a professora Tânia fez e especialmente, com a participação de nossos alunos que, durante a aula, pesquisaram os poemas, na internet, citados pela professora e buscaram dialogar com a palestrante”, destacam os professores Daniel e Eliane.

A Literatura é uma prática terapêutica essencial em nossos dias e para incentivar isso, a professora Tânia Tripoloni criou um canal on-line no YouTube, intitulado de Literatania, no qual realiza leituras e análises de obras de autores da literatura brasileira e portuguesa e prontamente convidou todos à participarem. O conteúdo também pode ser encontrado no Instagram.

“A aula de hoje, 14/08/2021, foi muito boa! É sempre bom explorar novos conhecimentos, ainda mais com pessoas que já tem experiência naquele determinado assunto. Gostei bastante!” - disse Vitória Elissa Alves Marques, 8 ano V2

“Gostaria também de agradecer a professora Tânia pela disponibilidade em contribuir com o aprendizado de nossos alunos e, sempre que possível, que ela volte, pois sua presença trouxe grande alegria e conhecimento para a nossa tarde” - relatou a professora Eliane

por Daniel Mariano e
Eliane Viana Gomes dos Reis