Novas Perspectivas de Ludicidade e Conhecimento

 

Equipe Gestora da Escola Estadual Padre José Espíndola inicia a entrega dos materiais do Programa Fortalecimento das Aprendizagens vislumbrando executar com afinco a utilização de materiais manipulativos com ênfase na ludicidade com fins de motivar todos os alunos (os que possuem ou não acesso à internet) e para apreço aos formatos de atividades práticas.

 

Os materiais: HQ, palavras cruzadas e o jogo uno; intensificam o resgate aos amplos conceitos e propriedades formativas com a finalidade de desenvolver entre outras habilidades a de estimular a memória, concentração, compreensão dos vários conteúdos curriculares. Assim, os as ações do Programa são suportes pedagógicos em sala de aula de modo lúdico e colabora para desenvolver nos estudantes a motivação e a aprendizagem.

 

 

Cabe ressaltar que alunos e pais foram à Escola retiraram o Kit de materiais e demonstraram entusiasmo em prosseguir no processo de aprendizagem de uma forma mais dinâmica e interativa.

 

Desta forma, a Escola Estadual Padre José Espíndola vêm transpondo os desafios concernentes ao contexto atual em que estamos vivenciando em decorrência da Pandemia pela Covid-19, constantemente se reinventando.

 

 

 


por Iselene Aparecida Silva

 

 

Temos 84 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001