Capacitação para professores sobre o Protocolo de Segurança Sanitária, da Engenheira de Segurança do Trabalho Prefeitura Municipal de Capitólio, na Escola.

 

Nesta quinta-feira, 05 de agosto, a Escola Estadual Coronel Lourenço Belo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, preparou uma capacitação direcionada aos professores, para viabilizar a retomada das atividades escolares de modo adequado e protegido, diminuindo as chances de contaminação e propagação do novo coronavírus.

 

Seguindo todos os Protocolos de Segurança para a Volta às Aulas, o treinamento foi ministrado pela Engenheira de Segurança do Trabalho, Leandra.

 

Manter regras de distanciamento físico e de ventilação de ambientes; aplicar métodos de barreiras; evitar aglomerações; realizar limpezas e desinfecções; treinar, informar e comunicar a comunidade escolar. Além de orientações pontuais sobre higiene e desinfecção, organização dos ambientes e cuidados durante o transporte escolar, foram os principais temas tratados pela Engenheira.

 

“A partir do momento em que ocorreu a suspensão das aulas como uma medida preventiva para evitar a disseminação do novo coronavírus, o protocolo já começou a ser desenvolvido para nortear a retomada das atividades escolares. O nosso material é baseado em experiências prévias e no conhecimento acumulado pela comunidade médica, adquirido no combate ao novo coronavírus”, explica Leandra.

 


por Raquel Goulart
(Vice-diretora)

 
 

 

 

Temos 99 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001