Nos dias 23 a 25 de agosto, o Hospital Israelita Albert Einstein promoverá o Simpósio Internacional de Educação - Transformando a Educação do Brasil. Em nome da comissão científica e organizadora do evento, gostaríamos de solicitar o apoio de sua instituição na divulgação do evento.

Trata-se de um simpósio ímpar, oferecido gratuitamente, com o objetivo de inspirar e engajar professores e gestores de instituições de ensino de todo o país nesse movimento de transformação e qualificação da Educação no Brasil. Referências nacionais e internacionais sobre educação discutirão suas experiências de sucesso, o legado que a pandemia enraizou, a aceleração do mundo digital no ensino com seus benefícios e desafios, e as expectativas de prover uma educação personalizada e com melhores resultados. O evento discutirá ainda o desenvolvimento de habilidades sócio emocionais nos estudantes, o aperfeiçoamento docente e a importância da implantação da cultura do feedback como fator de sucesso no processo ensino aprendizagem. Uma importante troca de experiências entre o setor público e privado em seus diferentes níveis, modalidades e áreas de ensino.

Entre os palestrantes já confirmados, destacamos a participação de Maria Helena Guimarães de Castro, presidente do Conselho Nacional de Educação/CNE e presidente da ABAVE/Associação Brasileira de Avaliação Educacional, e os convidamos a conhecer a programação completa no site Hospital Israelita Albert Einstein.

CONSED