Participe desta palestra on-line e amplie seus conhecimentos a respeito dos quatro maiores educadores brasileiros nos meados do século XX!

 

Com anos de estudos nesta área, o Prof. Francisco Aparecido Cordão preparou um conteúdo riquíssimo sobre: ANÍSIO TEIXEIRA A DARCY RIBEIRO, PAULO FREIRE E FLORESTAN FERNANDES.

 

O Educador Anísio Teixeira é considerado o principal idealizador de grandes mudanças que marcaram a Educação Brasileira em meados do Século 20. Como um dos pioneiros da Educação Nova, foi ardoroso defensor da Educação Pública e Democrática como a efetiva prioridade nacional. Outros três grandes Educadores Brasileiros merecem ser considerados, junto com Anísio Teixeira, como outros três pilares da Educação Nacional Pública e Democrática.

 

O Patrono da Educação Nacional Paulo Freire laborou bravamente por uma educação da esperança como prática da liberdade dos oprimidos, em um País marcadamente desigual. O Patrono da Sociologia Brasileira Florestan Fernandes teve forte atuação na última Assembleia Nacional Constituinte, juntamente com o Educador latino-americano Darcy Ribeiro, o Relator da atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

 

Se Anísio Teixeira comemorou a primeira LDB, aprovada em 1961, como “Meia Vitória, mas Vitória”, Darcy Ribeiro relatou uma segunda LDB, aprovada em 1996, marcada pela vinculação das atividades de Ensino ao zelo pela Aprendizagem dos estudantes, como resultado de ousadas propostas pedagógicas democráticas.

 

O conteúdo completo será apresentado durante esta palestra on-line, cujo acesso é totalmente gratuito.

 

 

Conheça o palestrante:

Prof. Francisco Aparecido Cordão é educador, sociólogo e filósofo. Graduado em Filosofia e Pedagogia. Especialista em Educação Profissional, Administração Educacional e Sociologia da Educação.

 


Divulgação

 

 

Temos 175 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001