Em parceria com o Sicoob Credialto, a Secretaria de Educação de Doresópolis realizou uma capacitação digital aos Educadores do Estado e Município! Confira!

 

Entre os dias 13 a 16 de Julho/2021, o Sicoob Credialto em parceria com a Secretária de Educação, oportunizou aos educadores da cidade de Doresópolis/MG, uma iniciativa exclusiva de capacitação, o COOFEM Digital.

 

O objetivo da capacitação foi proporcionar aos professores, a oportunidade de conhecer e trabalhar com as novas ferramentas disponíveis para ministrar aulas digitais, que apoiam o professor nas demandas da nova realidade de ensino, no qual vivemos diante a pandemia da COVID19; tornando o ensino em formato digital e levando conteúdo de forma lúdica aos alunos.

 

Durante os 4 dias de capacitação foram abordadas várias ferramentas de comunicação e de metodologias ativas, algumas das ferramentas apresentadas foram: Google Meet, Zoom, Google Forms, Gmail, WhatsApp Web, Youtube, Kahoot, Google Documentos, Google Apresentações, Google Drive, dentre outras.

 

A prática vem sendo replicada nas cidades onde o Sicoob Credialto possui agências e já atingiu mais de 500 educadores, sendo 30 educadores apenas na cidade de Doresópolis. Vale ressaltar que o Sicoob Credialto, já atua no eixo educacional desde sua fundação e atualmente possui dezenas de alunos no curso COOFEM – Curso de Formação em Educação Cooperativa, Financeira e Empreendedora, o qual o objetivo é disseminar a Cultura e Educação Cooperativa, Financeira e Empreendedora, a fim de complementar a formação dos alunos da Educação Básica na etapa do ensino médio, proporcionando-lhes o acesso a conteúdo, metodologias e experiências que inspirem ações voltadas para a promoção de mudanças positivas na vida das pessoas e da sociedade.

 

Como instituição financeira pautada pelos 7 princípios cooperativistas, o Sicoob Credialto busca sempre o melhor para seus associados e a comunidade onde está inserido!

 

 


por Marco Túlio Souza Godinho

 

 

Temos 222 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001