Participe desta palestra on-line e veja como a permanência da pandemia do Covid-19 está provocando diversos sentimentos e mexendo com as emoções de todos.

 

A permanência da pandemia do Covid-19 está provocando diversos sentimentos e mexendo com as  emoções de todos. Com os professores, não foi diferente, afinal, de uma hora para outra muitos se viram em um cenário totalmente novo e desafiador. Mas, como atravessar esse período lidando com todos esses sentimentos? Qual foi o impacto da pandemia na Educação? Como ser professor durante e pós-pandemia?

 

Para falar sobre esses e outros assuntos, o Prof. Dr. Wanderlei Abadio de Oliveira, com a mediação da Profa. Ma. Samara Fernanda dos Santos, fará uma palestra imperdível abordando:

 

  • Os aspectos teóricos e de pesquisa sobre o impacto da pandemia da COVID-19 para a educação;

  • Como a psicologia das emergências e desastres pode ajudar os profissionais da educação no durante e pós-pandemia;

  • Os aspectos da saúde mental e do estresse pós-traumático que podem se revelar durante e pós momento pandêmico vivido;

  • Como as expressões artísticas (literatura, pintura etc.) podem ser utilizadas como recurso pedagógico ou terapêutico diante da adversidade.

 

 

Conheça os palestrantes:

Prof. Dr. Wanderlei Abadio de Oliveira - docente permanente do programa de pós-graduação stricto sensu em Psicologia da PUC-Campinas. Psicólogo, Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, em cotutela com a Scuola di Dottorato di Ricerca in Psicologia da Università Cattolica del Sacro Cuore (Milão-Itália).

Profa. Ma. Samara Fernanda dos Santos - é docente no Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro. É  graduada em Psicologia; tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos e especialista em Terapia Comportamental e em Psicologia do Esporte; além de ser Mestre em Psicologia.

 


Divulgação

 

 

Temos 101 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001