Estimado(a),

 

Convidamos, e pedimos a gentileza de divulgar, as palestras do mês de Julho (Atenção: para ganhar certificação será disponibilizado formulário durante a transmissão ao vivo para registrar/validar a presença).

 

Aproveitamos, e informamos que estão abertas as inscrições para os cursos dos meses de agosto até dezembro do Programa de Capacitações “Temas Emergentes e Ensino Híbrido para Educação Básica da Universidade Federal de Santa Maria”.

  

Os cursos/palestras são totalmente gratuitos e com certificação. O programa ofertará um certificado para cada palestra/curso e um “certificado unificado” (no término do programa será emitido um certificado unificado com todas as horas somadas que foram validadas de palestras e cursos realizados entre julho a dezembro no programa). Os certificados ficarão disponíveis no Portal UFSM após até 60 dias do término de cada curso/palestra.

 

Lembramos que o Programa de Capacitações mudou, e agora todos os cursos e palestras poderão ser realizados/validados e contará para o certificado unificado. Fique atento para somar cargas horarias: *Cada palestra – 3 horas; *Cada Curso – 40 horas (duas palestras mais leitura de materiais instrucionais no Classroom ou e-mail ou WhatsApp).

 

Participe... faça sua inscrição: 

 

Segue o cronograma das palestras (encontros virtuais dos cursos) para julho/agosto:

 

 Palestras do mês de Julho: 

 

 

► Data: 27/07 / Horário: 19h às 20h 30min.

Planejar e Avaliar no Ensino Híbrido: perspectivas para a educação básica. Palestrante: Dra Profa Alanna Oliveira Pereira Carvalho. Transmissão Canal Capacitação Digital UFSM.

 

► Data: 28/07 / Horário: 19h às 20h 30min.

O papel da comunidade escolar na promoção da alimentação adequada, saudável e sustentável. Palestrante: Dra Profa Vanessa Ramos Kirsten. Transmissão Canal Capacitação Digital UFSM.

 

► Data: 29/07 / Horário: 19h às 20h 30min.

Comunicação não violenta e EducaçãoPalestrante: Dr. Prof. Marcelo Pelizzoli. Transmissão Canal Capacitação Digital UFSM.

 

:::

  

 Palestras dos Cursos do mês de Agosto: 

 

 

Curso 4. Uso de tecnologias digitais para gravar e editar áudios e videoaulas.

► Data: 10/08 / Horário: 19h às 20h 30min.

O papel das competências digitais na inovação em educação. Palestrante: Profa Dra Sara Dias Trindade - Universidade de Coimbra. Transmissão Canal Capacitação Digital UFSM.

 

► Data: 24/08 / Horário: 19h às 20h 30min.

Uso estratégico do Canva como recurso pedagógico: uma perspectiva metodológica. Palestrante: Profa. Me Luciana Oliveira Maraia. Transmissão Canal Capacitação Digital UFSM.

 

:::

 

Curso 5. Desafios da gestão escolar no ensino híbrido durante a pandemia.

► Data: 11/08 / Horário: 19h às 20h 30min.

"A Escola a partir de agora". Palestrante: Dr. Jose Manuel Moran. Transmissão Canal Capacitação Digital UFSM.

 

► Data: 25/08 / Horário: 19h às 20h 30min.

Potencial empreendedor em autistas: uma perspectiva para o desenvolvimento do indivíduo. Dra. Ranice Hoehr Pedrazzi Pozzer. Transmissão Canal Capacitação Digital UFSM.

 

:::

 

Curso 6. Relações Humanas no contexto escolar: a importância da inteligência mocional no trabalho em equipe.

► Data: 12/08 / Horário: 19h às 20h 30min.

Acolhendo as emoções no contexto escolar e fortalecendo os vínculos. Palestrante: Profa Dra Aline Siqueira – UFSM. Transmissão Canal Capacitação Digital UFSM.

 

► Data: 26/08 Horário: 19h às 20h 30min.

O diálogo entre a neurociência e o desenvolvimento cognitivo híbrido e emocional. Palestrante: Profa Me Késia Brasil Nacif. Transmissão Canal Capacitação Digital UFSM.

 

:::

  

 

 Sobre nós: 

Site Oficial do Programa | Abertura oficial do Programa | Divulgação Jornal Correio do Povo | Divulgação Blog Claudemir Pereira

 


Divulgação

 

 

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001