Palestras com psicólogas e ex-alunos da Escola/profissionais brilhantes.

 

Em atendimento à recomendação do governo estadual de proporcionarmos atividades diferenciadas aos alunos, os professores da área de Linguagens, Adilson Semião, Atílio Glauber de Jesus Matos Souza, Maria Cecília M. V. Paiva, Sandra de Oliveira Machado Vilela, Viviane Aparecida Alves Alcântara e a professora coordenadora da área, Brena Lara Marques, desenvolveram o projeto “Construindo meu futuro”, sendo que o público alvo foi os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Juscelino Kubitscheck.

 

Nos dias 23 e 25 de junho de 2021, por meio da plataforma de reuniões do Google Meet, houve palestras e discussões entre profissionais convidados, ex-alunos da escola e os estudantes das turmas 1º I, 1º II, 2º II, 2º IV, 3º III e 3º IV.

 

 

No dia 23/06, as psicólogas convidadas, Anelisa Freire Gomes e Bruna Machado, oportunizaram aos alunos um momento de autoanálise em prol do seu sucesso pessoal, acadêmico e profissional. No dia 25/06, por meio de palestras com os ex-alunos da escola, Betânia Marques, Paulo Henrique Rodrigues Machado, Terezinha Fernandes de Oliveira e Renato Donizete Vilela de Oliveira, relatando suas experiências acadêmicas e profissionais, percebemos que foi despertado nos alunos o interesse pela continuidade dos estudos após a conclusão do Ensino Médio.

 

 

Durante as reuniões conseguimos destacar a importância da dedicação aos estudos durante o Regime Especial de Atividades Não Presenciais - REANP e também motivamos os alunos a serem os protagonista de suas vidas a partir de ações diárias.

 


por Brena Lara Marques

 

 

Temos 231 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001