Foi realizada na E. E. Professor Francisco de Paula Rebelo Horta, a Semana Estadual de Prevenção às Drogas, pensando no cuidado de nossas crianças e jovens, ensinando, estimulando a autoestima, a participação social e alertando para a prevenção ao uso de drogas.

O fenômeno das drogas, ainda é um assunto de atenção e preocupação, que afeta e pode avassalar a vida das pessoas, por isso temos que abordar o assunto e propor intervenções pedagógicas, ainda mais em tempos difíceis como o que estamos vivenciando neste momento pandêmico. Cuidar das nossas crianças e jovens, ensinando, estimulando a autoestima, a participação social e alertando para a prevenção ao uso de drogas é uma função que nossa escola desempenhou muito bem na semana de 21 a 26 de junho.

Por meio de atividades interativas, de metodologias diversificadas como gamificação, aprendizagem baseada em projetos, com filmes, músicas, palestras, abordamos a temática de prevenção às drogas, intensificando a difusão de informações sobre os problemas sociais e de saúde causados pelo uso/abuso de substâncias psicoativas que resultou em excelentes campanhas feitas pelos estudantes para buscar a sensibilização de todos e que foram divulgadas nas nossas redes sociais.

A escola agradece a participação do Sargento Saulo Barros da Polícia Militar de Piumhi e atuante como Comandante Do Munícipio De São Roque De Minas pelos ensinamentos repassados aos nossos alunos de forma simples e de fácil compreensão.

“Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.
É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!”
MÁRIO QUINTANA

por Sheila Costa Gonçalves e Araújo