No sábado letivo, dia 26 de junho, a professora de Língua Portuguesa, Glícia, da E. E. Geraldo de Andrade Vilela, realizou uma entrevista virtual junto com seus alunos dos 6º ao 8º ano. O convidado foi Paulo Roberto Ferreira, mais conhecido por Coró. Confira!

 

Com o intuito de incentivar seus alunos do 6º ao 8º ano do ensino fundamental, e prepara-los para participar da Olimpíada de Língua Portuguesa, a professora Glícia Maria Aparecida Ribeiro, que trabalha na Escola Geraldo de Andrade Vilela, em Carmo do Rio claro, convidou o carmelitano Paulo Roberto Ferreira, conhecido por Coró, para participar de uma entrevista virtual, realizada na manhã do sábado letivo 26 de junho.

 

Coró é carmelitano e é bastante conhecido na cidade pelas crônicas que escreve e que eram publicadas semanalmente no jornal local. É também autor do livro “Breve viagem pela alma carmelitana”. Sua obra traz diversas histórias de diferentes personalidades carmelitanas.

 

Na entrevista virtual, alunos fizeram perguntas ao entrevistado, referentes às suas memórias, experiências e lembranças dos momentos vividos por ele desde de sua infância, fazendo um paralelo do modo de vida de antigamente com os tempos modernos.

 

Regada a muita emoção, Coró nos proporcionou uma viagem no tempo, ao reviver reminiscências, guardadas em sua memória.

 

Coró finalizou a entrevista aconselhando os alunos a ouvirem as histórias que lhes são contadas e, se possível, registrá-las, para que no futuro elas possam também ser compartilhadas.

 


por Glícia Maria Aparecida Ribeiro
e Lucrécia Aparecida Soares Pereira

 

 

Temos 169 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001