Participe desta palestra on-line e descubra como formar e como fazer Educação e Direitos Humanos, afinal, este deve ser um processo de educação permanente, voltada para uma mudança cultural.

Compreender o conceito de Direitos Humanos significa ascender ao nível mais elevado do sistema de valores universais comuns que objetivam proteger a dignidade da vida humana em todas as suas formas de consideração.

Originalmente concebido como um Programa de Ação pela ONU, a proposta de Educação em Direitos Humanos vem sendo aperfeiçoada desde a II Conferência Mundial de Direitos Humanos, realizada em 1993 em Viena (Áustria). Naquele momento, os países participantes do encontro definiram que:

‘A educação em direitos humanos deve incluir a paz, a democracia, o desenvolvimento e a justiça social, tal como previsto nos instrumentos internacionais e regionais de direitos humanos, para que seja possível conscientizar todas as pessoas em relação à necessidade de fortalecer a aplicação universal dos direitos humanos’.

Um conteúdo riquíssimo, uma palestra imperdível, participe!

Conheça os palestrantes:

Prof. Me. Cesar Augusto R. Nunes é bacharel e licenciado em Ciências Jurídicas e Sociais. Tem especialização em Direitos Humanos e Democracia, mestrado em Sociologia - Relações de Trabalho, Desigualdades Sociais e Sindicalismo.

Prof. Dr. Danilo Pereira Lima, é bacharel em Direito e professor do curso de Direito do Claretiano - Centro Universitário de Batatais. É mestre e doutor em Direito Público.