Diante dos novos desafios da educação, mães, pais e responsáveis se adaptam aos novos modelos de participação escolar na vida de nossos alunos.

Em respeito à necessidade de distanciamento social por conta da pandemia do Coronavírus e atenta à importância da interação com os pais e/ou responsáveis pelos alunos, a equipe da Escola Estadual Professor Francisco de Paula Rebelo Horta, promoveu, dia 25/05, às 17 horas, uma reunião por web conferência para repasses das estratégias de trabalho durante o REANP e esclarecimentos de dúvidas dos presentes.

Por meio do Google Meet tivemos a intenção de acolher os pais e os alunos reforçando as orientações para o processo de ensino-aprendizagem remoto. Foi orientado as melhores estratégias para a realização das atividades on-line e off-line, os aplicativos que estão sendo utilizados para as aulas remotas e orientações para auxiliar na manutenção da rotina e no acompanhamento das atividades durante o isolamento.

Durante a explanação da importância da rotina escolar, também foi solicitado o apoio dos presentes para incentivar a participação e realização das atividades escolares aos familiares, amigos e vizinhos.

A reunião foi muito produtiva. Um excelente momento de reflexão e oportunidade para sanar dúvidas e trocar ideias.

Os pais expressaram agradecimentos aos professores: palavras de gratidão por verem que os docentes vêm se dedicando muito.

Agradecemos a participação e a interatividade ativa dos pais/responsáveis em nossa reunião, e expressamos nossa eterna gratidão pela confiança em nossa instituição de ensino.

A Reunião com os Representantes de Turma foi um sucesso, onde oportunizou aos estudantes pontuar as necessidades observadas e também a forma em que poderiam ajudar na realização da busca ativa dos alunos que ainda estão com dificuldades de acessar ao Conexão Escola 2.0. No mesmo dia, já foram criados pelos próprios alunos, vídeos e tutoriais em que eles vão mostrando o passo a passo para encontrar o e-mail institucional, baixar e acessar o aplicativo, encontrar as atividades que o professor posta bem como postar as devolutivas.

“É dos sonhos que nasce a inteligência(...)
É preciso escutar as crianças para que a sua inteligência desabroche.”
Rubem Alves

por Sheila Costa Gonçalves e Araújo