A Biblioteca "Carolina Maria de Jesus", da Escola Estadual Padre José Espíndola, cotidianamente se reinventa em suas perspectivas formativas e agora terá um formato totalmente inovador: Biblioteca Virtual!

 

A Biblioteca Maria Carolina de Jesus foi reinventada neste contexto de REANP para prosseguir com o incentivo ao conhecimento desenvolvendo um novo formato: a Biblioteca Virtual!

 

São 3 categorias:

  • 6° e 7° ano;

  • 8° e 9° ano;

  • Ensino Médio.

 

É uma ferramenta cujo intuito primordial é fomentar a leitura, além de otimizar a interação com as mídias tecnológicas como facilitadoras da aprendizagem.

 

Para isso as PEUBs, a equipe gestora e a equipe pedagógica idealizaram um trabalho (como sempre) colaborativo entre Professor Regente de Língua Portuguesa e PEUBs. Assim as Professoras de Língua Portuguesa dialogaram e chegaram ao consenso de indicação de 04 obras a serem abordadas na Biblioteca Virtual neste Bimestre nas respectivas "categorias".

 

A Biblioteca Virtual será amplamente divulgada junto aos alunos e será constantemente inovada e incrementada com atividades lúdicas, interação dos leitores e demais estratégias motivadoras.

 

Enfim... como as próprias bibliotecárias da Escola Estadual "Padre José Espíndola" afirmaram: "Que nenhum obstáculo te distancie do Conhecimento e do saudável hábito de Ler"!!!

 


por Iselene Aparecida da Silva

 

 

Temos 141 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001