Na primeira semana de maio foi oferecido pela Secretaria Regional de Educação de Passos em parceria com a Editora do Brasil a formação sobre Metodologias Ativas. Confira!

A formação sobre Metodologias Ativas, parceria entre a SRE Passos e Editora do Brasil, funcionou da seguinte forma:

• Metodologias Ativas: teoria e prática nos Anos Iniciais
    Dia 05/05/2021 às 17:30 às 19:30

• Metodologias Ativas: teoria e prática nos Anos Finais
    Dia 06/05/2021 às 17:30 às 19:30

• Metodologias Ativas: teoria e prática no Ensino Médio
    Dia 07/05/2021 às 17:30 às 19:30

Início da Apresentação

A Palestrante foi a Andreza Santos Xavier Rodrigues de Carvalho que é doutoranda e mestre em Linguística do Texto e do Discurso (Faculdade de Letras/UFMG) com foco em análise do livro do professor. Pedagoga, pós graduada em Psicopedagogia Institucional, Gestão de Pessoas e Gerenciamento de Projetos.

A formação foi mediada pela Analista Daniele Helena Bonfim Borges. As escolas que participaram foram: E. E. Dr. Tancredo de Almeida Neves; E. E. Prof Jair Santos; E. E. Júlia Kubitscheck e E. E. Geraldo Starling Soares, no total foram 95 educadores aprendendo sobre a plataforma Anchor para fabricação de podcast e dialogando sobre metodologias ativas.

Plataforma utilizada: Anchor

A palestrante deu um depoimento após os encontros:

"Posso utilizar 3 palavras para sintetizar minha vivência nos três dias de formação com Equipe de Professores e SRE Passos em maio/2021: parceria, responsabilidade, gratidão. Bem, lógico, agora eu explico a escolha desses termos. PARCERIA vivenciada de maneira coletiva, pensada com os professores, na realidade em sala de aula e nos desafios. O termo RESPONSABILIDADE devido a confiança depositada e a demonstração de elaborar um podcast . A GRATIDÃO foi vivenciada ao longo de cada data com o diálogo honesto e acolhedor. A preparação para o ciclo de formações foi envolvente, a ação foi fantástica e o desejo de novos encontros (remotos e presenciais) é enorme. A Metodologia ativa é ativa porque o professor assume essa postura profissional!"
(Andreza Santos Xavier Rodrigues de Carvalho)

Mediadora e Palestrante

por Daniele H. B. Borges