A 22ª UFMG Jovem: Conhecimentos em diálogo pela vida no planeta acontecerá de forma virtual nos dias 9 e 10 de setembro de 2021.

A Chamada 02/2021 (veja também Versão Retificada) convida os professores e estudantes da educação básica e profissional de Minas Gerais a inscreverem trabalhos para apresentação e participação nos eventos.

A inscrição de trabalhos na Feira da Educação Básica deverá ser realizada no período de 01/06/2021 a 02/08/2021.

Além da tradicional feira, o programa de educação e divulgação científica ampliou e diversificou suas atividades em 2021. A 22ª edição incluirá as seguintes atividades: II Mostra Educação e Saúde, o Desafio: Como Seria o Mundo Se..., #ExploraUFMG e a Conversa com Cientistas.

O objetivo é ampliar os espaços de diálogo entre a comunidade da UFMG e estudantes, professoras e professores da Educação Básica, promovendo o engajamento científico, estimulando a criatividade e possibilitando aprendizagens múltiplas por todas e todos envolvidos.

A UFMG Jovem é realizada desde 1999 e procura incentivar processos investigativos e inventivos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, incluídas as modalidades da Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos. Desde 2020, a chamada para a Feira incluiu no seu processo de seleção cotas para escolas indígenas e quilombolas!

Confira mais informações dos eventos através do site Proex/UFMG, Facebook e Instagram da UFMG Jovem!