A E. E. Dr. Juscelino Kubitschek promoveu um bate-papo com os líderes de sala da escola e convidados especiais, abordando como tema: "Liderar com Responsabilidade". Confira!

No dia 28 de abril deste ano, o diretor Márcio Rodrigo Gomes, da EE Dr. Juscelino Kubitschek do município de São José da Barra, juntamente com a equipe pedagógica e docente, organizaram um Encontro com os estudantes líderes de sala e a analista educacional da SRE/Passos, Carla Reis. O tema abordado foi “Liderar com Responsabilidade”.

Antes do Encontro, os estudantes responderam uma enquete elaborada pela analista sobre a pergunta: “A liderança é uma habilidade nata? ” 68% dos alunos afirmaram que sim e 32% negaram. Inicialmente o diretor Márcio acolheu a todos e foi exibido um vídeo mostrando um exemplo de líder de sala, ex-aluno da escola que, com seu trabalho voluntário de liderança, dentre outros quesitos, foi um dos selecionados de Minas Gerais para participar do Projeto Jovens Embaixadores em 2019, com uma viagem aos Estados Unidos.

A analista Carla Reis conduziu muito bem o bate-papo de maneira descontraída, falando sobre as dores e delícias de liderar, os desafios de desenvolver o autoconhecimento, a empatia e a responsabilidade, proporcionando interação entre todos. Carla foi muito didática para falar com adolescentes e jovens e não vimos o tempo passar. Houve dinâmicas, vídeos, partilha de experiências. Foi um momento enriquecedor, principalmente para os alunos. A equipe escolar constatou que esses estudantes líderes amadureceram bastante e se mostraram grandes protagonistas.

por Márcio Rodrigo Gomes