No sábado letivo do dia 24 de abril de 2021, a E. E. Professor João Menezes promoveu uma divertida gincana de matemática, com direito a história e muita diversão!

 

No sábado letivo do dia 24 de abril de 2021, as turmas de 6º e 7º anos se reuniram, pelo Google Meet, para assistirem ao vídeo de um relato da história da matemática, em quadrinhos da turma da Mônica de Maurício de Souza, e também participaram de uma divertida Gincana Matemática, realizaram atividades de análises de gráficos e resoluções de problemas. Numa disputa entre meninos e meninas, houve um empate técnico e muita diversão e entretenimento. Todos aprenderam diversos conceitos da Matemática de maneira lúdica. As questões da gincana foram disponibilizadas em um Formulário depois da finalização da atividade, para que todos pudessem resolver os problemas e aprendessem ainda mais! Foi uma tarde de muito aprendizado e prazerosa.

 

 

As turmas de 8º e 9º anos se reuniram pelo Google Meet e assistiram ao vídeo Fragmentos para pensar habilidades socioemocionais e participaram de uma divertida Gincana Matemática. Realizaram atividades de análise de gráficos, tabelas e resolução de problemas. Foi uma tarde de muito aprendizado e também muito divertida.

 

 

As turmas do Ensino Médio se reuniram pelo Google Meet, para assistirem ao vídeo sobre a história do TANGRAM, e acompanharem o passo a passo para construção do TANGRAM pelo professor em tempo real. Em seguida, foi enfatizada a importância da interpretação de gráficos e tabelas quando fizeram uma análise crítica do mapa das regiões mais atingidas pela Covid, com dados de idade, de gênero e do número de mortes, a nível mundial, nacional, regional e local. Todos aprenderam diversos conceitos da Matemática de maneira criativa por meio de um tema que está em alta. Foi uma manhã de muito aprendizado e reflexão.

 

 


por Elisa Silva, Liége Terra, Sirlene Oliveira
e Sttefânia Prada (Especialistas da E. E. Professor João Menezes)

 

 

Temos 84 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001