Confira os detalhes da Conferência do Esporte Escolar e se inscreva!

Em um mundo cada vez mais conectado, o esporte escolar vem passando por grandes transformações. A plataforma online mudou a forma de pensar e de agir de milhares de pessoas. Nesse sentido, a neurociência surge como uma contribuição significativa para nos auxiliar na relação do esporte com a educação. No aumento gigantesco da utilização dos meios virtuais, a ciência tem o papel fundamental para ajudar na formação e crescimento integral do estudante-atleta.

Retomando as grandes experiências das atividades de dentro da quadra, resgatam-se histórias e boas práticas para a formação dos estudantes-atletas nos mais diversos sentidos. A convergência do passado, presente e futuro nos convida a debater os grandes desafios que iremos enfrentar. E por falar em desafios cruzamos a linha dos esportes eletrônicos, onde a realidade virtual prospecta novas alternativas para os estudantes-atletas em um terreno cada vez mais fértil e mais lucrativo.

Sobre esse campo magnético que atrai milhares de pessoas e conectam diferentes mundos é que a FEEMG vai debater na Conferência do Esporte Escolar. Serão três dias de discussões positivas com ações que facilitem o cotidiano do esporte escolar. Profissionais de peso com vasta formação acadêmica e prática estarão reunidos no mundo virtual nos dias 24, 25 e 26 de maio. Nomes como o da Doutora em neurociência, Dra. Carla Tieppo, do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico - CBDEL, Daniel Cossi e do ex-técnico da seleção brasileira de basquete, Ivan Salles estarão reunidos neste grande encontro online.

A inscrição é gratuita, aberta ao público em geral e deve ser realizada até o dia 23 maio:

Além de poder usufruir deste importante encontro, serão realizados sorteios com entrega de prêmios, bolsas de estudos da Unicesumar e descontos em cursos de neurociência. Para os participantes, será enviado o certificado da Conferência.

A Conferência terá transmissão ao vivo no nosso canal no Youtube e nas mídias sociais da FEEMG:

Youtube | Instagram (@feemg_oficial) | Facebook (/feemg.oficial)

Confira a programação da Conferência e garanta já a sua inscrição!

::: Realização: 24, 25 e 26 de maio de 2021 :::

1º dia: 24 de maio de 2021.

Horário: 19 horas.

Painel: Formando estudantes-atletas para os desafios do futuro, cumprindo a BNCC.

Conferencistas:

Dr. José Luiz Esteves: Gestor de Estratégia Corporativa e Educacional, autor de artigos e estudos publicados e doutor e mestre em administração.

Prof. Ivan Salles: Pedagogo, ex-técnico da seleção brasileira de basquete, ex-diretor do Colégio Magnum e diretor da Rede Unicesumar.

Rafael Rodrigues (Mineiro): Ex- jogador de basquete profissional, campeão brasileiro e das américas e empresário.

Mediador:

Prof. Felipe Salles: Diretor da FEEMG Ciência e e-sports, sócio do Mente Valente e franqueado da Happy Code.

:::

2° dia: 25 de maio de 2021.

Horário: 19 horas.

Painel: Neurociência aplicada ao esporte.

Conferencista:

Dra. Carla Tieppo – Doutora em neurociência, professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas e palestrante de neurociência aplicada à educação.

Mediador:

Prof. Felipe Salles – Diretor da FEEMG Ciência e e-sports, sócio do Mente Valente e franqueado da Happy Code.

:::

3° dia: 26 de maio de 2021.

Horário: 19 horas.

Painel: Desenvolvimento no mundo digital, cenário dos e-sports.

Conferencistas:

Debora Noemi Inouye - Diretora de tecnologia educacional da Happy Code e mestre em tecnologia educacional.

Marcos Bernardo - 30 anos em multinacionais como IBM, AT&T e Citibank, hipnólogo clínico com especialização em hipnosports e hipnoperform pela Omni Hypnosis, mentor de carreira e mental coach para geração Millennials e atletas de e-sports.

Daniel Cossi - Presidente da Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico - CBDEL, CEO da WESCO, coordenador da Empire e-sports e membro da bancada do Reality Show Batalha das Startups.

Mediador:

Prof. Felipe Salles - Diretor da FEEMG Ciência e e-sports, sócio do Mente Valente e franqueado da Happy Code.