Olá, professor/a!

 

Venha se especializar em abordar informações científicas em sala de aula, aperfeiçoando fundamentos, técnicas, teorias e práticas de divulgação científica. O Amerek, curso de especialização em Comunicação Pública da Ciência da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está com inscrições abertas para a segunda turma.

 

Além de professores, o curso coloca em contato cientistas, jornalistas, educadores, gestores e demais interessados em se engajar nas discussões que contribuam com o avanço da divulgação científica no Brasil. O Amerek propicia espaços para você construir redes, explorar ferramentas de comunicação e possibilidades de trabalhar com seus estudantes os conceitos em temas fundamentais de Ciências.

 

Saiba quem são os professores do curso!

 

No dia 24 de março, às 18h30, o coordenador do Amerek, Yurij Castelfranchi, recebe o biólogo e professor Hugo Fernandes (Universidade Estadual do Ceará / Amerek) e a jornalista e professora Verônica Soares da Costa (PUC Minas / Amerek) para a live: “Como fazer divulgação científica que funciona?”.

 

O bate-papo é uma oportunidade para conhecer eixos fundamentais do Amerek e será transmitido pelo Instagram. Participe da live, tire suas dúvidas e #VemProAmerek.

 

  • Edital Amerek 2021
  • Inscrições: On-line no site da UFMG
  • Data limite: 30 de março
  • Seleção: em duas etapas eliminatórias e não é necessária a presença física do candidato.
  • O que você precisa para se inscrever: carta de intenções, miniensaio, currículo, diploma e histórico escolar

 

Mais informações: as dúvidas mais frequentes sobre o edital e o curso estão respondidas no site do Amerek.

 


Divulgação

 

 

Temos 77 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001