Para o ano letivo de 2021 a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais promoveu melhorias no aplicativo, como o uso do "Google Sala de Aula". Você já realizou sua formação?!

 

Prezados Gestores, Especialistas de Educação Básica e Professores,

 

Para o ano letivo de 2021 a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais promoveu melhorias no aplicativo Conexão Escola, a partir das sugestões e contribuições recebidas da rede.

 

Uma das funcionalidades oferecidas no Conexão Escola 2.0 será o Google Sala de Aula e as demais ferramentas oferecidas na plataforma “Google for Education”, com o objetivo de garantir novas possibilidades de interação entre professores e estudantes para potencializar as relações de ensino e de aprendizagem.

 

Para apoiar os profissionais na utilização da plataforma, a Secretaria de Estado de Educação, por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores (EFP), está ofertando o curso “Google for Education”, autoformativo, a distância, e com carga horária de 40 horas. O curso é destinado a todos os profissionais da educação que possuem e-mail institucional @educacao.mg.gov.br. Nele o cursista é apresentado às ferramentas do Google for Education e levado a reconhecer a sua aplicação, seja no ambiente da sala de aula ou, ainda, nas tarefas administrativas vivenciadas no cotidiano escolar. A inscrição pode ser feita abaixo:

 

 

É de extrema importância que gestores escolares, especialistas e professores façam o curso para que juntos, no dia a dia escolar, possam se ajudar e se fortalecer como equipe de estudos e trabalho. É importante que todos façam o curso, após o retorno do ano letivo, até o final do mês de março.

 

Os professores que não possuam e-mail institucional, estejam com o mesmo desativado e/ou não saibam a senha, deverão solicitar ao diretor de sua escola que este entre em contato com o Núcleo de Tecnologia Educacional da SRE Passos para ativação/criação da conta de e-mail.

 

Atenciosamente,


Carla Reis
Assessora de Gabinete

 

Lael Helena Keller Souza
Superintendente Regional de Ensino

 


por SRE Passos

 

 

Temos 335 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001