A Escola Estadual Dona Indá realizou vários trabalhos a distância, aproveitando os recursos tecnológicos e a criatividade para divulgar suas ações! Confira!

 

Diante do contexto de privação de liberdade e de tantos desafios e incertezas, como fazer com que os alunos e profissionais se sentissem motivados frente a tamanha mudança que assolou nossas vidas e de modo particular a vivência escolar? A partir dessas inquietações, tivemos que nos reinventar e fazer com que todos vissem que tudo é possível desde que realmente possamos acreditar em nós mesmos.

 

Foi então que resolvemos realizar as seguintes atividades diferenciadas que despertasse o interesse e a curiosidade não só dos alunos, como de toda a comunidade:

 

  • A professora de Geografia, Welma Pereira, criou um canal no Youtube com muitas aulas e curiosidades sobre o conteúdo:

 

  • Realizou trabalhos com maquetes com os alunos e estes a apresentaram através de vídeos e fotografias:

 

 

Veja mais fotos através do vídeo desenvolvido pela escola!

 

  • Foi realizado um trabalho de como construir um Mapa Mental em diversos conteúdos;

  • Aproveitamos a oportunidade do Projeto - Pet 300 anos e realizamos um trabalho interdisciplinar que culminou na premiação das melhores cartas;

  • Revendo os resultados da escola nas avalições externas, após várias reuniões virtuais, estamos montando um material diferenciado envolvendo todas as disciplinas para fazer um trabalho de Intervenção Pedagógica;

  • Foram produzidos vários vídeos direcionados aos alunos e suas famílias, apresentando nossa escola, seus servidores e nos colocando à disposição para recebê-los;

  • Aproveitamos o Facebook da escola para divulgar vídeos com depoimentos motivacionais e de sonhos realizados por nossos ex-alunos.

 

Diante de um momento tão inusitado, conseguimos resgatar a autoestima e despertar um olhar diferente em relação ao futuro.

 

Mais uma vez nossa "Família Dona Indá" mostrou que com a união podemos fazer a diferença!

 


por Maria Silvana Vilela
Professora de Português e Secretaria Geral

 

 

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001