A Escola Estadual Dona Indá realizou vários trabalhos a distância, aproveitando os recursos tecnológicos e a criatividade para divulgar suas ações! Confira!

Diante do contexto de privação de liberdade e de tantos desafios e incertezas, como fazer com que os alunos e profissionais se sentissem motivados frente a tamanha mudança que assolou nossas vidas e de modo particular a vivência escolar? A partir dessas inquietações, tivemos que nos reinventar e fazer com que todos vissem que tudo é possível desde que realmente possamos acreditar em nós mesmos.

Foi então que resolvemos realizar as seguintes atividades diferenciadas que despertasse o interesse e a curiosidade não só dos alunos, como de toda a comunidade:

• A professora de Geografia, Welma Pereira, criou um canal no Youtube com muitas aulas e curiosidades sobre o conteúdo:

• Realizou trabalhos com maquetes com os alunos e estes a apresentaram através de vídeos e fotografias:

Veja mais fotos através do vídeo desenvolvido pela escola!

• Foi realizado um trabalho de como construir um Mapa Mental em diversos conteúdos;

• Aproveitamos a oportunidade do Projeto - Pet 300 anos e realizamos um trabalho interdisciplinar que culminou na premiação das melhores cartas;

• Revendo os resultados da escola nas avalições externas, após várias reuniões virtuais, estamos montando um material diferenciado envolvendo todas as disciplinas para fazer um trabalho de Intervenção Pedagógica;

• Foram produzidos vários vídeos direcionados aos alunos e suas famílias, apresentando nossa escola, seus servidores e nos colocando à disposição para recebê-los;

• Aproveitamos o Facebook da escola para divulgar vídeos com depoimentos motivacionais e de sonhos realizados por nossos ex-alunos.

Diante de um momento tão inusitado, conseguimos resgatar a autoestima e despertar um olhar diferente em relação ao futuro.

Mais uma vez nossa "Família Dona Indá" mostrou que com a união podemos fazer a diferença!

por Maria Silvana Vilela
Professora de Português e Secretaria Geral