O Enem é a porta de entrada para muitas universidades.

Em plena pandemia, pensamos em como continuar com o projeto do "Aulão para o Enem", (ideia implantada em 2017) de forma a atingir o maior número possível de estudantes, respeitando o distanciamento social para que continuemos a nos cuidar e prevenir contra a COVID-19.

O projeto iniciou com o propósito de levar conhecimento e tranquilidade aos alunos na reta final de preparação para a prova. Nos anos anteriores, foi realizado na Câmara Municipal de Passos/MG, contudo não foi possível muitos alunos participarem por limitação física.

A cada ano em que realizamos este Evento, percebemos a sua importância e a ausência no ano que não foi possível realizá-lo (2019 não conseguimos reservar a Câmara – que é o maior lugar e mais acessível aos alunos) fez diferença.

Assim nasceu a ideia da Live.

Sabemos que é um momento delicado e de muita pressão, não queríamos ‘pular’ mais este ano, já que revisar e controlar o nervosismo devem ser o foco na reta final e nós podemos, de alguma forma, chegar mais perto do aluno e ajudá-lo nisso.

O Aulão vem, então, para dar dicas, revisar conteúdos, descontrair e reforçar o que mais cai na prova.

A Live será de acordo com a prova da semana, sempre na quarta-feira que antecede. Cada uma terá 100 minutos de duração, dos quais nos primeiros 80 minutos será um "resumão" e 20 minutos para que o professor tire as dúvidas do chat (vamos tentar atender o máximo possível). Então já liste suas dúvidas, pois serão selecionadas as melhores.

 

Quatro professores foram convidados nas áreas de: linguagens, ciências da natureza, ciências humanas e matemática:

 

No dia 13 de janeiro teremos o aulão referente ao primeiro dia de prova. Os professores convidados serão o Professor Ruller, graduado em Letras Português/Inglês pela UEMG, pós-graduado em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, Gestão Escolar e Ciências da Linguagem Professor da área Linguagens Códigos e suas Tecnologias há 12 anos., Sócio proprietário do Curso pré-vestibular Alcance., e o Adelino Francklin, que é Doutorando em Educação pela UFSCar; graduado em História, Filosofia e Pedagogia. Coordenador do curso de Pedagogia da UEMG e professor de Filosofia no Colégio São Francisco – COC.

 

 

No dia 20 de janeiro teremos o Professor Robson, mais conhecido como Mumu, Graduação UEMG/FESP – PASSOS/MG, pós graduação em PMDL na UFLA, faz graduação em sistemas de informação na UEMG, professor da rede pública à 9 anos, professor da rede particular durante 3 anos; em física teremos o Professor Juliano, Licenciatura em Física (Unicamp/UFJF). Especialista em Astronomia e Astrofísica (INPE). Mestre em Ensino de Física (Unifal) e diretor de dois projetos educacionais: Boletim do Enem e o Física no Vestibular. Tem 20 anos de experiência na preparação de alunos para o Enem e Vestibulares.

 

 

O professor Júlio também terá uma palavra com vocês com um vídeo para ajudar na preparação com técnicas de relaxamento para diminuir a tensão.

 

As aulas começarão sempre às 18h. Pensamos no horário para atender o máximo possível de pessoas.

Ao todo temos mais de 1200 alunos no ensino médio na rede Particular na SRE Passos/MG, quase 9 mil na rede Pública Estadual. Assim, são mais de 10 mil alunos pensando o que vão fazer ao finalizar o Ensino Médio. A maioria faz o ENEM buscando ingressar no Ensino Superior. Os que não estão no terceiro ano do ensino médio poderão assistir a Live como forma de preparação também (alguns fazem a prova como treineiro). Além deles, há pessoas que já finalizaram o ensino médio em anos anteriores e irão fazer a prova. Lembre-se de que não há limite de idade!!

Os dois dias serão intensos e sabemos que muito mais que simplesmente o fato de ter se dedicado ao estudo ou não, outros fatores podem influenciar como o nervosismo, a tensão, a pressão... Por isso também teremos um professor convidado para falar de relaxamento e outras dicas de preparação.

Preparar vai além de apenas estudar os conteúdos; o psicológico também influencia no resultado: manter a calma, foco e concentração.

Assim, haverá duas Lives com conteúdo incrível e que vão ajudar os alunos na preparação completa para a prova.

 

Fica aqui então nosso convite para você que irá prestar o ENEM embarcar conosco neste Aulão!

 


por Daniele Helena Bonfim Borges

 

 

Temos 41 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001