Dispõe sobre critérios e define procedimentos para inscrição e classificação de candidatos à convocação para o exercício de funções do Quadro do Magistério (ANE-IE, EEB e PEB) na Rede Estadual de Ensino da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

 

Os interessados em atuar no quadro do magistério de unidade escolar da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) já podem se inscrever para participar do processo de contratação temporária.

O período de inscrição está aberto para o Cadastro de Reserva para a convocação de candidatos ao exercício de funções do quadro do magistério nas escolas da rede estadual de ensino e nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs). A inscrição dos interessados deve ser feita, até 18 de janeiro, pelo site www.convocacao.educacao.mg.gov.br.

Os critérios e procedimentos para inscrição e classificação dos candidatos constam na Resolução 4.475, publicada na última quinta-feira (7/1).

Clique no ícone abaixo para acessar a Resolução 4.475: 

(365Kb)

 

De acordo com o documento, o candidato interessado em participar do processo poderá inscrever-se para as seguintes funções de magistério:

  • Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE);

  • Especialista em Educação Básica (EEB);

  • Professor de Educação Básica (PEB).

 

A inscrição poderá ocorrer para o exercício na função/componente curricular/área de conhecimento pretendida, por município, para atuar nas seguintes modalidades: Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral, Educação Profissional, Curso Normal em Nível Médio, e, Conservatórios Estaduais de Música.

 

Convocação

De acordo com a resolução, a convocação de candidato obedecerá a seguinte ordem de prioridade, por meio de listagem única por município ou SRE:

  1. Candidato inscrito e concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso vigente, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;

  2. Candidato inscrito e concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido ao número de pontos obtido no concurso vigente, promovendo-se

  3. Desempate pela idade maior, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;

  4. Candidato inscrito habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos;

  5. Candidato habilitado não inscrito na listagem geral do município de candidatos inscritos;

  6. Candidato inscrito não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos.

 

Cronograma

De acordo com o cronograma do processo de contratação temporária, o período de inscrição vai até às 17h do dia 18 de janeiro. A divulgação da listagem de classificação preliminar dos candidatos inscritos está prevista para o dia 22 de janeiro.

Já a partir das 10h do dia 23 de janeiro terá início a segunda etapa do processo de inscrição, na qual os candidatos poderão fazer a correção ou alteração dos dados informados na primeira etapa, se necessário. O período vai até as 12h do dia 26 do mesmo mês.

A divulgação da classificação definitiva dos candidatos inscritos está marcada para o dia 1° de fevereiro, a partir das 10h.

 


 fonte: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

 

 

Temos 135 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001