Confira como ingressar nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), para o ano de 2021.

Diante da orientação dos órgãos de saúde para distanciamento social, motivada pela Pandemia de COVID-19, o IFSULDEMINAS reavaliou e reorganizou os Processos Seletivos para ingresso de estudantes em seus Cursos Técnicos Integrados, Subsequentes e também nos Cursos Superiores.

O Colégio de Dirigentes decidiu que o ingresso para todos os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, para o ano de 2021, ocorrerá por meio de análise do Histórico Escolar, sendo avaliadas as notas obtidas pelos(as) candidatos(as) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, no 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental.

Da mesma forma, alguns Cursos Técnicos Subsequentes também realizarão o processo seletivo por meio de análise de histórico escolar, porém nestes casos, as notas avaliadas serão de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao 1o e ao 2o ano do Ensino Médio.

Todos os detalhes estão disponíveis no Ofício nº 289/2020/DAE/PROEN/IFSULDEMINAS, de 11 de novembro de 2020.

Disponibilizamos, também, os Modelos de Declaração solicitados para a efetivação da inscrição.

Lindolfo Ribeiro Silva Júnior
Diretoria de Assuntos Estudantis