De 14 a 27/11/20, será realizado o curso gratuito sobre A Pedagogia de Projetos, com foco em aulas remotas e com o objetivo central de socializar projetos que possuem como foco a aprendizagem efetiva, significativa, com autoria e envolvimento real dos estudantes sem fragmentação dos conteúdos escolares e com uma gestão do processo avaliativo coerente com os as orientações legais e concepções político-pedagógicas contemporâneas.

O curso é 100% on-line para professores da Educação Infantil e Fundamental bem como Pedagogos que atuam na Coordenação Pedagógica e estudantes de Pedagogia com a análise ao vivo de 10 projetos alinhados à BNCC contemplando as Diretrizes Curriculares Nacionais.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10/11/20, onde será enviado um link de acesso à Turma on-line e o Material 01 no formato PDF com a programação completa e textos de referência para plena participação no curso.

As inscrições serão realizadas via email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (colocar no ASSUNTO:  PROJETOS)

PROGRAMAÇÃO: (14 a 27/11/20 - aulas com duração de aproximadamente uma hora)

  • 20h - Momento I - a concepção e estrutura atual do trabalho por Projetos (respondendo às perguntas enviadas pelos inscritos por meio da Ficha de Inscrição)
  • 20:30 - Análise de um Projeto por aula com foco em cada idade de formação dos profissionais participantes

*Atividades diárias mediante o tema de cada aula com 5 horas de previsão para a realização das mesmas.

 


por Rose Salgueiro
Ciências Sociais/ UFMG.

 

 

Temos 275 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001