A Superintendência Regional de Ensino de Passos parabeniza as 19 Escolas das Redes Municipal e Estadual que participaram do Prêmio este ano! Destaque para o CEMEI Ana Maria Ribeiro, de Passos!

A Superintendência Regional de Ensino de Passos por intermédio de sua Diretora Lael Helena Keller Souza parabeniza à todas Escolas de sua circunscrição que se inscreveram no Prêmio Gestão Escolar 2020.

O Prêmio Gestão Escolar, realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), estimula a melhoria da gestão das escolas públicas.

O Prêmio busca reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.

Atualmente entendemos que a gestão escolar é composta pela equipe escolar. Todos fazem parte da gestão escolar e devem ter co responsabilidades tanto nas decisões quanto na implementação das ações, no acompanhamento e nos resultados alcançados.

O Prêmio se atualiza a cada versão e em 2020 teremos a Edição Especial: "Como as escolas estão enfrentando o desafio do afastamento social para manter o vínculo entre os atores escolares?"

No âmbito da SRE de Passos se inscreveram as seguintes Escolas: E.M ELIAS TEODORO, CAPITÓLIO; EM JOAO BATISTA TRINDADE. CAPITOLIO; EE GERALDO DE ANDRADE VILELA, CARMO DO RIO CLARO; EE SANTO ANTONIO, CARMO DO RIO CLARO; EE AURELIANO RODRIGUES NUNES, FORMIGA; EE JALCIRA SANTOS VALADAO, FORMIGA; CEMEI ASTROGILDA CORREA BARBOSA, PASSOS; CENTRO DE EDUCACAO INFANTIL PROFESSORA SUELI IMACULADA DE SOUZA, PASSOS; CENTRO MUNICIPAL DE EDUCACAO INFANTIL-CEMEI SAO FRANCISCO DE ASSIS, PASSOS; EE LUIZ DE MELLO VIANNA SOBRINHO, PASSOS; EM OILDA VALERIA SILVEIRA COELHO, PASSOS; EM PROF SILAS ROBERTO FIGUEIREDO, PASSOS; EM PROFA FRANCINA DE A D FRANCA, PASSOS; PEM PROFª ANA MARIA RIBEIRO, PASSOS; EE PROFESSOR FRANCISCO DE PAULA REBELO HORTA, PIUMHI; EE PROFESSOR JOAO MENEZES, PIUMHI; EE DE FURNAS, SÃO JOSÉ DA BARRA; EE PROFESSORA IZAURA DE OLIVEIRA VILELA, SÃO ROQUE DE MINAS; EE SAO FRANCISCO, VARGEM BONITA.

Apesar de vivermos em uma situação de pandemia, é Importante citar que nesta Edição Especial de 2020 o conceito básico não será diferente das outras. O Consed quer dar visibilidade às formas criativas e inovadoras com que as escolas estão lidando com o afastamento social. Neste momento nada mais importante que valorizar a gestão escolar que criou novos formatos para a continuidade da aprendizagem dos seus estudantes.

Foram criados Critérios Avaliativos e a Escola que melhor demonstrou desempenho no atendimento das demandas na SRE de Passos foi a Pré Escola Municipal Profª Ana Maria Ribeiro, do município de Passos sendo indicada como Instituição de Ensino Referência Local no Prêmio Gestão Escolar 2020.

Esta Escola irá representar nossa Regional no âmbito do Estado de Minas Gerais.

PARABÉNS À TODAS ESCOLAS QUE PARTICIPARAM E DESEJAMOS BOA SORTE à Pré Escola Municipal Profª Ana Maria Ribeiro!

por Sérgio Corrêa