Confira o material preparado pela EFDPE, em parceria com a SES/MG, para os profissionais da educação e comunidade escolar no contexto da pandemia da Covid-19.

 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais está comprometida com uma retomada de atividades presenciais organizada e consciente. Como as condições de saúde e bem estar de nossos trabalhadores e estudantes são nossas prioridades, estamos seguindo todas as determinações do Comitê Extraordinário Covid-19 e da Secretaria Estadual de Saúde.

 

Dessa forma, atendendo às determinações do Protocolo sanitário de retorno às atividades escolares presenciais no contexto da pandemia da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), a Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais (EFDPE), em parceria com a (SES/MG), produziu 2 (dois) vídeos de qualificação para os profissionais da educação e comunidade escolar.

 

O vídeo 1 é direcionado aos Auxiliares de Serviços da Educação Básica (ASB) lotados nas escolas e traz orientações quanto à organização e higienização dos espaços escolares - banheiro, cantina/refeitório, salas de aula e entradas da escola. Confira:

Protocolos Sanitários destinados ao ASB

 

O vídeo 2 é voltado para a comunidade escolar: Apresenta orientações gerais sobre a pandemia de Covid-19, identificação dos sintomas e cuidados no ambiente escolar com a reabertura das escolas e a retomada das atividades presenciais. Veja:

Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais no Contexto da Pandemia da COVID-19

  

Os vídeos também estão disponíveis na aba "Retomada das Atividades Presenciais" no hotsite Estude em Casa e no canal da Escola de Formação no Youtube!

 

Confira o Protocolo Sanitário - ASB e, o Protocolo Sanitário - Comunidade Escolar

 

É muito importante que todos os servidores da escola se apropriem das orientações relativas aos protocolos sanitários para que possamos garantir o retorno seguro às atividades escolares. Assim sendo, pedimos a colaboração de toda comunidade escolar para divulgação dos vídeos e, aos trabalhadores da escola que não dispõem dos recursos tecnológicos necessários para acessá-los, seja disponibilizado o acesso!

 

Contamos com o costumeiro empenho em mais essa importante atividade.

 


 fonte: Memorando-Circular nº 19/2020/SEE/SB

 

 

Temos 128 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001