A GIDE Avançada (Gestão Integrada da Educação Avançada), é um trabalho desenvolvido pela FDG (Fundação de Desenvolvimento Gerencial), onde é trabalhada a gestão em diversas setores.

Na área da Educação a FDG executa a GIDE Avançada. Voltada para o ensino remoto que estamos vivendo, a GIDE Avançada atua no REANP buscando melhorar os índices e o nível de aprendizagem, através de metas, planos de ações e avaliação constante das ações. Onde a EE Aureliano Rodrigues Nunes foi selecionada como escola estratégica, com acompanhamento direto do consultor Eduardo.

Em seu plano de ação foram abordadas causas a serem trabalhadas, sendo apresentado nos vídeos a seguinte causa: Professores que promovem atividades diversificadas (metodologias ativas), apresentando como objetivo impulsionar os docentes a promoverem desafios que envolvam e despertem o interesse dos alunos.

Nos vídeos temos o desafio do "PROFESSOR POR UM DIA", onde, de acordo com o que foi solicitado pelos docentes os alunos realizam pesquisas, fazem seus vídeos e enviam aos professores para serem analisados e posteriormente enviado na rede social utilizada pela sala de aula.

Confira os vídeos:

por Anderson Christian Pereira