O Edital MEC 46/2020 prevê 4320 vagas, onde 160 são direcionadas ao estado de Minas Gerais para o Curso de Especialização Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). Inscreva-se!

A Secretaria de Estado de Educação fez adesão ao Edital MEC 46/2020 que prevê 160 vagas para o Curso de Especialização Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT).

O público alvo são professores graduados, preferencialmente bacharéis ou tecnólogos, da rede pública estadual que estejam ou estiveram na docência de cursos técnicos de nível médio, com vínculo efetivo ou não, nos anos de 2019 ou 2020.

Os objetivos do curso são capacitar professores que não possuem licenciatura para a docência em cursos técnicos de nível médio; construir capacidades para o uso de tecnologias voltadas para a Educação Profissional; e, estimular a produção e a difusão de conhecimento sobre a Educação Profissional e Tecnológica como campo de Estudos.

O curso será ofertado na modalidade EaD pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Terá duração de 460 horas, distribuídas em 12 meses. Os encontros presenciais ocorrerão uma 5ª feira por mês nos polos presenciais, definidos em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerias e a Universidade Estadual de Montes Claros. Serão disponibilizadas 40 vagas por polo nos municípios de Belo Horizonte e Passos (UEMG), Montes Claros e Salinas (Unimontes).

Para atender ao disposto no item 5.3, alínea "i", do Edital, o professor interessado deverá entrar em contato com a escola e solicitar, por e-mail, a declaração que comprove o exercício na docência em curso técnico na rede estadual em 2019 ou 2020.

Na próxima segunda-feira, dia 14/09, serão enviadas às escolas as declarações para serem entregues aos professores interessados.

As inscrições poderão ser realizadas no site do IFES no período de 09 a 24/09/2020:

• Período de inscrição: 09 a 24/09/2020

• Início do curso: 26/10/2020.

• Taxa de inscrição: gratuito

• Mensalidade: gratuito

• Confira o Edital!

Não haverá ajuda de custo para transporte e hospedagem durante as atividades presenciais no município polo.

As dúvidas gerais do processo deverão ser direcionadas para o e-mail: su.posgraduacao@educacao.mg.gov.br

por Jacqueline de Camargos Silva