Com os mais cordiais cumprimentos, divulgamos a realização do XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), no período de 21 a 26 de novembro de 2021. O evento conta com atividades presenciais e on-line e programação paga e gratuita e acontecerá no Expominas-BH em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

A Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais - SEE/MG, por intermédio da Diretoria de Modalidades de Ensino e Temáticas Especiais e da Coordenação de Temáticas Especiais e Transversalidade Curricular participará do evento com a promoção do Encontro de Educação Ambiental na Educação Básica da Rede Pública de Minas Gerais e, para tanto, elaborou, 3 webinários intitulados:

  • Webinário Narrativas Pedagógicas em Educação Ambiental

  • Webinário Juventudes em Ações Ambientais

  • Webinário Práticas de Educação Ambiental m Comunidades Tradicionais

 

Os webinários serão realizados, respectivamente, nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 9h30 às 11h.

 

Os convidados para palestrar nos webinários, foram indicados pelas equipes da SEE (órgão central e SRE) e da UNDIME.

 

Para alcançar com sucesso nossa participação neste importante evento, o Encontro será completamente on-line, realizado nas salas gratuitas, de acesso livre a todos os interessados. Desta forma, os webinários serão transmitidos pelos canais do Youtube da ABRHidro e da SEE/MG. Os links de acesso serão disponibilizados posteriormente, juntamente com a programação geral do Encontro.

 

Nas atividades presenciais, o Governo de Minas terá um stand com a participação das diversas secretarias de estado. Para tanto, a SEE/MG elaborará um vídeo institucional a ser projetado nesse espaço. Desta forma, solicitamos a colaboração desta SRE com a seleção e o envio de 2(duas) fotografias e que representem ações pedagógicas com a temática de Educação Ambiental, tendo foco em recursos hídricos.

 

ATENÇÃO: As fotografias devem ser com imagens no formato JPEG e serem devidamente identificadas com o nome da escola, município, bacia hidrográfica a que pertence, nome da atividade desenvolvida e ano de escolaridade. As escolas, ao disponibilizarem as fotos, devem enviar também, a autorização de divulgação de imagem.

 

O envio das fotos deve ser, impreterivelmente, até o dia 11/11/2021 (quinta-feira).

 

Participe!

 


Divulgação

 

 

Temos 33 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001