As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro de 2021! Participe!

O Prêmio PI nas Escolas, desenvolvido pelo INPI, é uma iniciativa de premiação de ações educativas de inserção da propriedade intelectual nas salas de aula, da Educação Infantil ao Ensino Médio e Profissionalizante, das escolas da rede privada e pública de ensino, no âmbito federal, estadual e municipal.

O I Prêmio PI nas Escolas tem caráter pedagógico-educacional e seu propósito é reconhecer, valorizar professores e gestores escolares que se dedicam a desmistificar, introduzir , inspirar e concretizar o uso da propriedade intelectual nas seguintes categorias temáticas:

• Criatividade – Educação para a inovação e produção artística;

• Cidadania – Educação para a cultura de respeito pela criação;

• Tecnologia – Educação para a ciência e inovação;

• Planeta – Educação para o aproveitamento sustentável e inovador dos recursos naturais;

• Negócios – Educação para o empreendedorismo.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro de 2021.

Os três finalistas de cada categoria, representantes de cada região do Brasil, serão premiados com a inscrição em curso do Programa de Ensino à Distância (EaD) + Certificado de Finalista.

Os vencedores de cada categoria, representantes de cada região do Brasil, serão premiados com R$ 4 mil + Certificado de Vencedor.

O vencedor entre todas as categorias será premiado com R$ 12,5 mil + Certificado de Educador de PI do Ano.

O Prêmio também contempla a chamada de mentores para a orientação dos profissionais interessados em se inscrever, de modo a facilitar o que deve ser realçado em cada trabalho.

Para inscrição e mais informações, acesse o portal Prêmio PI nas Escolas e acompanhe a divulgação nos perfis do INPI nas redes sociais:

Instagram | YouTube | LinkedIn | Twitter | Facebook