Em um mundo que cresce aceleradamente, a E. E. Prof. João Menezes buscou trabalhar com seus alunos sobre a importância de "poupar" para atingir objetivos!

 

Até o momento, todos os sábados letivos foram de absoluto sucesso. Muita participação, conhecimentos, interação com as famílias dos alunos, apoio de variados profissionais, muito entusiasmo e muita aprendizagem. Ao final, a certeza de que todos fizemos o melhor. Estabelecemos metas, pois elas nos ajudam a planejar, a movimentar e garantem nosso sucesso.

 

Em um primeiro momento foram realizados trabalhos em sala sobre a educação financeira sendo que os 12 melhores trabalhos foram premiados:

 

 

 

No sábado de 30 de setembro, apresentamos e desenvolvemos o tema Educação Financeira. Consideramos importante e necessário que o estudante, em um mundo que cresce vertiginosamente, cresça sabendo o valor de "poupar" para as conquistas de seus objetivos.

 

 

 

 

Dividimos nosso tempo em uma primeira explanação sobre educação financeira, feita pelos professores responsáveis pelo evento com grande interação de alunos e pais, supervisionado por uma psicóloga a convite, que, em um segundo momento, participou conosco. Foram momentos fantásticos, principalmente com os alunos.

 

 

 

 

Para maior conhecimento do projeto desenvolvido, os professores de linguagens criaram um Google forms com os principais vídeos apresentados!

 

 


por Betânia Moreira Salgado

 

 

Temos 129 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001