A E. E. Prof. João Menezes convidou o Diretor Executivo do SAAE, Eduardo de Assis, para mostrar a atuação do SAAE na cidade de Piumhi e as medidas para evitar o agravamento da crise hídrica!

 

A equipe da Escola Estadual Professor João Menezes realizou vários trabalhos voltados para a saúde mental e física nestes tempos de pandemia. Além desses temas ligados ao bem-estar dos alunos e profissionais da educação, desenvolveu, também, assuntos relacionados à nossa realidade, como: RECURSOS HÍDRICOS.

 

 

Em análise, o assunto foi abordado como sendo a água um recurso renovável e que estaria sempre disponível para o homem utilizar, porém, vários problemas ocorreram e ocorrem devido o consumo excedido por ele, e, também, não fazer o uso consciente desta fonte. Os sábados letivos da nossa Escola são voltados ao acolhimento dos estudantes, retratando temas e assuntos de grande relevância para o dia a dia de todos.

 

 

Os profissionais buscam sempre melhorias e alternativas para uma educação de qualidade e resultados positivos. Este sábado letivo específico (sobre Recursos hídricos) foi uma análise feita com os professores, gestores e alunos sobre como proceder com a problemática da falta d’água nos dias atuais. Vale ressaltar, em questão, que a água é o bem mais importante, uma vez que é insubstituível à vida na Terra.

 

 

 

 


por Osmar Alves Junior

 

 

Temos 338 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001