Prezado (a) Professor (a),

É com muita alegria e satisfação que apresentamos a você os resultados da pesquisa “Condições de saúde trabalho de professores da rede pública estadual de ensino do norte de Minas Gerais na pandemia da COVID-19”. Esta pesquisa foi realizada por pesquisadores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Estado de Minas Gerais (SES-MG). A coleta ocorreu em agosto e setembro de 2020 e contou com a participação de 15.641 professores da educação básica estadual.

Diante do atual cenário de pandemia da COVID-19, suas atribuições se tornaram ainda mais desafiadoras, e suas condições de vida e trabalho sofreram alterações. Por este motivo, foi essencial a realização desta pesquisa que identificou o perfil das condições de trabalho e saúde dos professores das escolas estaduais de Minas Gerais. A sua participação neste estudo foi muito importante, pois os resultados poderão subsidiar políticas públicas para valorização da saúde e bem estar docente.

Agradecemos imensamente por sua disponibilidade em participar deste estudo!

Colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Equipe ProfSMoC- Etapa Minas Covid