O aluno Kauan, da Escola Estadual Lourenço Andrade participou pela primeira vez, no município de Passos, da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) na modalidade teórica! Confira!

O aluno Kauan Flávio da Silva Barbosa, do Curso Técnico em Eletrônica Integrado ao 1° ano do Ensino Médio de Tempo Integral (EMTI Profissional) da Escola Estadual Lourenço Andrade participou pela primeira vez, no município de Passos, da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) na modalidade teórica.

O docente responsável pela organização da OBR na escola, o professor Eng. Mecatrônico Nélio Lemos Freire Junior, salienta que: “As Olimpíadas e Feiras científicas podem atuar como instrumento de melhoria do ensino. Com a participação dos alunos em eventos científicos, há um ganho no engajamento dos mesmos e também estimula o protagonismo e a liderança nos discentes, sendo possível assim identificar jovens talentos que possam seguir nas carreiras técnico-científicas”.

O discente Kauan, além da modalidade teórica está formando uma equipe para participar da modalidade prática da OBR, as inscrições para essa modalidade terminarão no dia 16 de junho e é possível inscrever equipes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privada. Para saber mais e acompanhar os resultados acesse o site da OBR!

A gestão escolar juntamente com o corpo docente da E. E. Lourenço Andrade almeja criar a cultura de inovação dentro da escola, para isso pretende-se participar anualmente da Olimpíada Brasileira de Robótica e da Mostra Nacional de Robótica (MNR).

por Daniele H. B. Borges