O Grupo Asas e a Câmara Mineira do Livro, realizadores da Bienal Mineira do Livro informam a alteração da data de realização da Bienal em seu formato presencial, assim como registram a continuidade das edições digitais.

Acolhendo as determinações das autoridades federais, estaduais e municipais, que suspenderam, por prazo indeterminado, a realização de eventos que promovam a aglomeração de pessoas, em sintonia com a realidade dos nossos expositores, patrocinadores e parceiros e, especialmente, atentos ao isolamento social em favor da saúde da população, comunicamos que a Bienal Mineira do Livro - presencial - será realizada de 20 a 29 de agosto de 2021.

O local continuará sendo o BH Shopping, Estacionamento Piso Ouro Preto - BR 356, n.º 3.049 - Bairro Belvedere - Belo Horizonte

Registramos também que, por meio do seu eixo digital, desde abril, ou seja, um mês antes da sua “versão física”, a Bienal na Sua Casa vem cumprindo a missão de estimular a leitura e valorizar o livro. A Bienal foi realizada em abril, maio, junho e julho e chegará à sua quinta edição neste mês de agosto.

Até aqui, realizamos 40 lives, publicamos vários vídeos com sugestões de livros e causos, promovemos 10 enquetes, 12 sorteios e distribuímos 6.570 livros, em parceria com o Programa Eu Faço Cultura, para idosos, pessoas com deficiência, escolas, entidades beneficentes e integrantes de programas sociais do Governo Federal. Todos esses mais de seis mil livros foram entregues, GRATUITAMENTE, nas casas dos beneficiários. Os livros chegaram a pessoas de 236 diferentes cidades de 24 estados brasileiros.

A Bienal Mineira do Livro tornou-se parceira do Projeto Ar.te Salva, da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, e doou, com apoio da Livraria Leitura, 1.000 livros.

A previsão é que, em 2020, a Bienal na Sua Casa tenha 09 edições, todas elas com 10 dias de interações digitais e muitas novidades. Tudo isso para que o encontro presencial, em 2021, seja ainda mais especial.

Participe da 5ª Bienal Mineira do Livro na Sua Casa que acontece de 22 a 31 de agosto nas nossas redes sociais, especialmente no Instagram (@bienalmineiradolivro). Fique atento aos lançamentos de duas novas interações que, certamente, vão ser um grande sucesso e vão colocar os seus participantes no centro das atenções.

Informações adicionais podem ser encontradas no site oficial da Bienal e em suas redes sociais.

Os canais de comunicação abaixo, também estão disponíveis:

• Para o público em geral: contato@bienalmineiradolivro.com.br
  • Para veículos de comunicação: imprensa@bienalmineiradolivro.com.br

por Marcus Ferreira (Diretor Geral da Bienal Mineira do Livro e Presidente do Grupo Asas) e,
Gláucia Gonçalves (Presidente da Câmara Mineira do Livro)